sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Caminhada, desafio, satisfação....comprometimento

Dentro de algumas horas estará acontecendo a nossa Caminhada...e digo nossa, porque não surgiu de uma simples idéia, imposição ou pose pra fotos, e sim antes da primeira edição teve muito trabalho e seriedade. Até que, em 2015 um conjunto de fatores, fez de nós capazes de uma organização que seguisse um dos princípios propostos, que é o envolvimento da comunidade como um todo, seja ela como figura publica ou privada. 
Quando foram abertas as inscrições, dois meses atrás, vivemos uma sensação de imediatismo, pois queríamos que chegasse logo “o dia 18”, enfim poderíamos de novo ter um bom publico passeando pelas estradas rurais de Castro, repetindo os elogios recebidos.

Mas por outro lado, gerou preocupações, pois nos deparamos, com algumas duvidas, sendo a principal delas...
Como vai ser?? Como fazer com que as pessoas saiam satisfeitas?
Com isso acabamos de certa forma, torcendo para que essa semana passasse devagarinho, assim como as segundas feiras.  
Creio eu que cada detalhe vai influenciar na temida satisfação dos participantes, visto que cada atividade está sendo organizada pensando no bem dos que vierem pra cá, mas sem interferir no dia dia dos próprios moradores, o que é um dos principais atrativos dessa caminhada.
Mas nenhum detalhe, nenhuma estrutura, trilha feita, estrada boa, paisagem, musica boa, comida melhor ainda...vai influenciar no sucesso desse evento, como o comprometimento e SATISFAÇÃO da comunidade de Terra Nova (e arredores), que realmente sentem se FELIZES E REALIZADOS por terem aceitado abrir as portas, porteiras ou colchetes, para receber seus 300 visitantes.


Espero de coração que todos aqueles que chegarem até a mesa da recepção para confirmar participação, volte algumas horas depois com suas expectativas ao mínimo atendidas, porém aposto que pelo esforço que esta sendo mostrado, essas expectativas serão superadas, assim como o numero de pessoas que em principio (eu) imaginávamos que chegaria somente a 200 pessoas...
Sendo assim, cabe a agradecer a DEUS, por nos tornar aptos e dignos de aproveitar as oportunidades que nos é apresentada...fazendo com que a parceria Publico x Privada seja uma realidade.

 “A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos”
Marcel Proust
                                   Tenhamos todos uma boa caminhada e novos olhares...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou, comente, divulgue...